Futuro do Bitcoin


A enorme exposição na mídia, trouxe muitos interessados no Bitcoin pela simples esperança de lucros bem acima dos investimentos tradicionais, ainda que várias notícias sejam cômicas, ante o despreparo geral sobre o assunto.

Boa parte dessas pessoas não entendem e não buscaram aprender e aprofundar o estudo sobre a tecnologia envolvida, antes de investir.

Elas encontram dificuldade na criação de cadastros nas corretoras, no depósito em Reais, na própria compra dos BTC e mais ainda no armazenamento seguro deles, bem como, por desconhecer como todo o processo funciona, não assimilam bem o atraso que há na rede quando são mais transações do que a infraestrura atual suporta e nem mesmo as altas taxas (fee do minerador) praticadas em tempos de elevadíssima demanda.

Consequentemente, muitas pessoas se frustram rapidamente e propagam a ideia geral que o Bitcoin não funciona. E da maneira que está hoje, não funciona mesmo, pelo menos para os fins inicialmente propostos. 

Pecaram as corretoras, também, por não disseminar, adequadamente, tutoriais para quem está chegando agora.

É provável que a geração dos nativos digitais tenha muito mais facilidade no uso das cryptomoedas, pois blockchain, criptografia, paper wallet, chaves privadas, 2FA, fees, entre outros termos, serão de uso tão normais quando e-mail. (se você ainda lembra da internet discada, da necessidade de fazer login num provedor de acesso, ter um programa para começar a usar o e-mail, você sabe do que estamos falando)

As deficiências que o BTC apresentou, estão sendo superadas por outras moedas digitais, tais como IOTA, Litcoin, Raiblocks, XMR, citamos apenas algumas, as quais poderão ocupar seu lugar na liderança das cryptomoedas, pois elas chegaram e é um caminho sem volta.

Portanto, é possível que a valorização do BTC seja mais modesta nos próximos meses, se é que não venham a ocorrer algumas perdas, retirando a especulação financeira para a estabilidade do uso. 

Antes de resolver investir em Bitcoin, é melhor aprender como ele funciona, sendo que esse aprendizado será muito útil no futuro.

E não deixar de aprender sobre moedas mais aperfeiçoadas. (clique aqui)

Nos links abaixo duas grandes perspectivas de melhora:

http://www.infomoney.com.br/mercados/bitcoin/noticia/7155184/goldman-sachs-vai-comecar-negociar-bitcoin-2018-diz-bloomberg

https://www.criptomoedasfacil.com/duas-coisas-que-todos-aqueles-que-possuem-bitcoin-deveriam-fazer/